top of page

O que é mineração?

A mineração para o mercado econômico, de finanças e de investimentos, ocorre a partir de uma ação feita por meio de pessoas físicas, que utilizam como suporte suas máquinas (computadores especializados) para a implementação de transações e para criação de moedas digitais (criptomoedas). Cada moeda possui um código que é protegido por uma criptografia que não pode ser alterada.


Cada transação feita por um minerador, em cima de uma moeda digital específica, precisa ser registrada e armazenada para que não haja fraudes. Por intermédio do “blockchain”, que é um enorme registro de transações, o minerador armazena tais dados, contendo o histórico de todas operações feitas com criptomoedas. Entretanto, com o aumento de mineradores e, consequentemente, de dados armazenados no blockchain, há aumento também na complexidade de verificação, mantendo o ritmo de geração de novas moedas e limitando o processo de mineração.


Sendo assim, a mineração representa a criação de novas unidades de alguns tipos de moedas digitais. E sua função é localizar a chave que criptografa os blocos, chamada de “hash”. No caso do bitcoin, toda vez que um minerador encontra um bloco válido, por exemplo, ele é recompensado com 12,5 bitcoins. Entretanto, esse trabalho requer dedicação e custo com computadores avançados para realizar a mineração.


Gostou desse texto?

Para mais conteúdos como esse, acompanhe nossas publicações aqui no site e no nosso Instagram @bullfinanceufes.


Fontes:

https://glo.bo/3xvAWp3

https://bit.ly/2TXGxpN

Comments


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2019 - 2022 por Bull Finance.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page