top of page

Investimentos no Exterior

Como vocês já sabem, a diversificação da sua carteira de investimentos é crucial para que o risco de perder grandes quantias de dinheiro seja diminuído. Dentre as inúmeras formas de se diversificar a carteira, temos os investimentos no exterior.


Mas afinal, qual é a vantagem de ter parte do dinheiro investido fora do Brasil? Bom, optando por esse tipo de investimento, seus recursos ficam menos propensos a sofrerem com as variações no valor do dólar, além disso, a economia americana é, sem dúvidas, muito mais estável que a brasileira, fazendo com que o seu dinheiro lá fora não varie tanto quanto os daqui de dentro.


A parte negativa desse tipo de investimento é a de que as taxas pagas em outros países é bastante diferente da que estamos acostumados, e para entender como funciona, é necessário bastante estudo desta área, além de precisar de um montante maior para começar a investir, caso você opte por abrir conta em uma corretora, devido às cotações serem em dólar.


Existem diversas formas de se investir no exterior, seja por meio da compra de ativos que estejam atrelados às ações estrangeiras ou por meio do envio de dinheiro para corretoras americanas. Caso você prefira o primeiro caso, pode-se comprar ações estrangeiras por meio de ETF's (texto no feed), que tenham como base o índice do País que deseja adquirir, fundos de investimento no exterior, que, dependendo da política do fundo, possuem grande parte dos ativos em ações estrangeiras e por fim as BDR's, que é uma forma das empresas captarem recursos em outros países.


Fontes: https://www.infomoney.com.br/mercados/como-investir-no-exterior-morando-no-brasil/

            https://www.sunoresearch.com.br/artigos/como-investir-no-exterior/

Comments


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2019 - 2022 por Bull Finance.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page