top of page

Investimentos fora do mercado

  • almeidasaram
  • 13 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Na busca por diferentes tipos de investimentos, podemos fixar nosso olhar apenas nos títulos vendidos no mercado. Porém, há verdadeiras fortunas que podem ser encontradas fora do Mercado Financeiro. Hoje iremos trazer algo totalmente diferente, mas que pode significar milhares de reais. Estamos falando das antiguidades e dos objetos colecionáveis, comprados e vendidos em várias partes do mundo por trazerem beleza, reflexão e por contar uma história.


O primeiro exemplo são os quadros. Vez ou outra nos deparamos com reportagens do tipo, “Homem rejeita comércio, foi para a arte e fatura R$21mi”. Mas como iniciar nesse ramo? Para isso há duas opções. A primeira não é fácil para uma pessoa que está endividada, mas faz sentido para quem já tem algum dinheiro investido. Consiste na compra e venda de quadros famosos. A segunda opção diz respeito a iniciar um negócio podendo começar de forma artesanal ou profissional. Muitas pessoas utilizam suas habilidades para confeccionar quadros utilizando vidro, tinta, madeira e até objetos mais brutos, como a serra elétrica, e vendem seus produtos em sites de busca.


Outro exemplo são as moedas antigas. Em alguns casos elas podem atingir valores realmente bem altos que vão depender de fatores como o estado de conservação, a cunhagem, quantidade de moedas emitidas e o período histórico. Porém, não são todas as moedas que irão corresponder a esses quesitos. Sendo assim, o primeiro passo é investigar qual é a peça em questão e seguir na análise de suas características, como a originalidade, quem a emitiu, se as inscrições são originais, entre outros fatores.


Em relação aos objetos adquiridos em heranças ou guardados com amor por marcarem nossas vidas, temos os discos de vinil e os gira discos. Esse é um mercado mais complicado por muitos acreditarem na frase “se é antigo, é caro”. Porém, não funciona bem assim. O valor está relacionado à sua procura, raridade e conservação.


Existem também as cadernetas de cromos autocolantes das copas do mundo, jogos de cartas como a primeira edição holográfica da marca Pokémon, jogos e brinquedos dos anos 90, edições limitadas Lego, como as especiais para fãs de Star Wars, os cromos de jogadores, revistas e material gráfico, selos, mobílias de edições limitadas ou de marcas extintas, como as da IKEA, miniaturas que representam cenários reais, como os modelos ferroviários, e algumas bebidas alcoólicas, como vinhos e whiskys.


O importante é lembrar sempre de verificar a autenticidade, época produzida, quantidade de peças, autor ou companhia fabricante, conservação e analisar o mercado da peça para não desvalorizar um produto que vale muito apenas pelo desejo de vendê-lo.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário aqui abaixo. Para mais informações:

https://www.vortexmag.net/15-coisas-antigas-que-tem-em-casa-que-podem-valer-milhares-de-euros/

https://jafetnumismatica.com.br/valor-de-moedas-antigas/#:~:text=Os%203%20Principais%20Fatores%20do,o%20valor%20das%20moedas%20antigas.&text=Vamos%20ver%20os%20principais%3A%20a,pe%C3%A7a%2C%20a%20popularidade%20da%20moeda%20.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2019 - 2022 por Bull Finance.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page