Bom, já escrevemos aqui sobre o que são corretoras e o que elas fazem, contudo, é necessário saber um pouco mais sobre cada uma delas para poder escolher a sua corretora com êxito.
O primeiro passo para encontrar a corretora ideal para você, é definir qual o seu tipo de perfil de investidor, se é um perfil mais voltado para a renda fixa ou para a renda variável. Isso é importante, pois dependendo da corretora, algumas terão taxas para renda fixa, outras para fundos de investimentos e ações.
O segundo passo é saber qual o seu objetivo com o investimento, se é de curto prazo ou de longo prazo, pois alguns investimentos possuem a taxa de IR decrescente e, assim, dependendo do tempo de permanência do investimento, somados com a taxa da corretora, acaba não sendo muito rentável para investimentos de curto prazo.
Outro ponto importante é saber se a corretora apresenta assistência e se dá o suporte necessário para os investidores, pois, eventualmente, você irá precisar tirar uma dúvida ou outra, ou até mesmo pedir algum esclarecimento, sendo assim, possuir esse auxílio é de extrema importância.
Finalmente, é interessante analisar se o Home Broker do aplicativo da corretora atende às suas necessidades, se ele é de fácil manuseio e de entendimento, pois será através dele que você fará seus investimentos.
Portanto, não existe uma corretora melhor do que as outras, todas elas possuem suas qualidades e pontos fracos, deste modo, basta saber se a corretora que você irá escolher atende às suas necessidades de investimentos e objetivos. Então, caso você esteja começando a investir, é interessante analisar todos estes pontos citados acima e, por fim, ver qual mais se enquadra no seu perfil.
Referências:
https://londoncapital.com.br/blog/o-que-sao-e-como-funcionam-as-corretoras-de-valores/
https://mepoupenaweb.uol.com.br/investimentos/passo-a-passo-pra-investir-em-uma-corretora-de-valores-o-be-a-ba-que-vai-fazer-a-diferenca-na-sua-vida/
https://blog.toroinvestimentos.com.br/corretora-de-valores-o-que-e
Comments